14 de março de 2011

10 segredos para uma vida Feliz !!

1° - Deixe Deus ser Deus: ninguém faz esse serviço melhor do que ele.
Coloque sua esperança onde ela pode dar certo.
2° - Aprenda a lidar com um Deus que é Espírito.
O verdadeiro Deus é infinito, não cabe em um desenho ou em uma imagem. Ele manifesta-se através da natureza, através das pessoas, através da sua Palavra e, também, através do silêncio.
 3° - Faça sua palavra valer alguma coisa.
Quem usa o nome de Deus para ser digno de confiança é porque não é digno de confiança, ainda. Quando valorizamos o nome de Deus, não fazemos dele um amuleto nem banalizamos seu grande poder... nem o utilizamos como avalista de nossos desejos.
 4° - Administre seu tempo.
Invista tempo no descanso e no relacionamento com as pessoas que ama, e deixe Deus fazer parte dessa lista (ele vai gostar).
 5° - Seja um exemplo para seus filhos.
Como você trata seus pais, independentemente das falhas deles, é um assunto muito mais sobre seus filhos do que sobre seus pais. Se você crê em um Deus que ama incondicionalmente, apesar de nossos defeitos, deve treinar amar de modo semelhante. Amor não é o que você sente, amor é o que você faz.
 6° - Preserve a vida, inclusive a sua, em todas as suas formas.
Preservar a vida, a sua e a dos outros, traz benefícios para o seu corpo, sua mente, para aqueles que vivem ao seu redor e para o planeta.
 7° - Faça seu casamento ser interessante.
Ao criar um relacionamento interessante, ganhamos tempo, economizamos dinheiro, corremos menos riscos (tiros, doenças, mágoas, separações etc) e ainda avançamos em direção a níveis e degraus de intimidade e prazer.
 8° - Respeite o que é do outro. Se quiser algo que não tem, trabalhe, ou deixe para lá.
Ao apropriar-se indevidamente do que é do outro, você pode crescer materialmente, mas moralmente vale cada vez menos. Em suma, na prática, o furto empobrece você.
 9° - Fale a verdade. Jogue limpo. Fale coisas boas.
Ser verdadeiro consigo e para com o próximo, de forma transparente, é um dos instrumentos mais eficientes para resolver problemas e permitir o crescimento pessoal e profissional.
 10° - Seja agradecido pelo que tem e vá viver sua vida.
Combater a cobiça no seu coração significa demonstrar gratidão a Deus e respeito a você mesmo e ao seu próximo. É o primeiro passo para melhora da vida e proporciona uma extraordinária força moral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário