6 de junho de 2011

A Montanha

A montanha

***************************

Um certo Senhor, acompanhado por sua filhinha, ia subir uma montanha muito alta.
Sugeriu que a menina fosse à frente e ele atrás.
Ela começou a subida com muito entusiasmo, pois queria mostrar ao pai como era forte e capaz.
O caminho, porém, tornava-se cada vez mais íngreme e difícil e a menina, por isso, caía de vez em quando.
Mas, por ser corajosa, levantava-se e punha-se novamente a subir.
Os espinhos lhe rasgavam a roupa e lhe feriam a pele, mas mesmo assim, continuava a subir.
Finalmente não pôde mais subir e levou um tombo cruel.
Então, chorando, virou-se para o pai.
Ele a tomou nos braços e a levou assim até o cume.
Nunca ele esperava que ela subisse sozinha, saberia que a pequena filhinha não agüentaria.
Então o pai disse a sua filha: Querida... DEUS não quer que subamos a montanha da vida sozinhos também.

Toda a nossa experiência nos ensina que temos ELE que é DEUS ao nosso lado, que espera o momento em que nós, conscientes de nossa fraqueza, nos voltemos para ELE, em busca da proteção e auxílio que ELE nos quer dar.

***********************

Comentário: Amigos! quando tudo parece que é o fim "que aquela queda nos derrubou" e não há mais chances de se reerguer é que DEUS vem e nos acolhe, e nos levanta para caminharmos ao lado DELE! Isso serve para mim e para você, DEUS nos ensina a não desistir de nossos sonhos, ELE nos mostra que sempre ELE PRÓPRIO estará ao nosso lado, não vamos desistir de nossos objetivos, vamos mostrar a cada obstáculo que temos um DEUS ao nosso lado, pronto para nos ajudar e que esse DEUS é maior que todos os nossos problemas!










O Lobo que existe dentro de Nós

O lobo que existe dentro de nós!!!!!



Uma noite, um velho índio contou ao seu neto sobre a guerra que acontece dentro das pessoas. Ele disse: "A batalha é entre dois ‘lobos' que vivem dentro de todos nós".

Um é mau: é a raiva, inveja, ciúme, tristeza, desgosto, cobiça, arrogância, pena de si mesmo, culpa, ressentimento, inferioridade, mentiras, orgulho falso, superioridade e ego.

O outro é bom: é alegria, paz, esperança, serenidade, humildade, bondade, benevolência, empatia, generosidade, verdade, compaixão e fé.

O neto pensou nessa luta e perguntou ao avô: "Qual lobo vence?" O velho índio respondeu: "Vence aquele que você alimenta..."


Deus te Abençõe.
Igreja Redençao da Vida





A História do Cavalo

"Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito" (Romanos 8:28).

Um dia, um cavalo de um camponês caiu num poço. Não chegou a se ferir, mas não podia sair dali por conta própria. Por isso o animal chorou fortemente durante horas, enquanto o camponês pensava no que fazer.
Finalmente, o camponês tomou uma decisão cruel: Concluiu que já que o cavalo estava muito velho e que o poço estava mesmo seco, precisaria ser tapado de alguma forma. Portanto, não valia a pena se esforçar para tirar o cavalo de dentro do poço. Ao contrário, chamou seus vizinhos para ajudá-lo a enterrar vivo o cavalo. Cada um deles pegou uma pá e começou a jogar terra dentro do poço.
O cavalo não tardou a se dar conta do que estavam fazendo com ele e chorou desesperadamente. Porém, para surpresa de todos, o cavalo aquietou-se depois de umas quantas pás de terra que levou. O camponês finalmente olhou para o fundo do poço e se surpreendeu com o que viu.
A cada pá de terra que caía sobre suas costas o cavalo a sacudia, dando um passo sobre esta mesma terra que caía ao chão. Assim, em pouco tempo, todos viram como o cavalo conseguiu chegar até a boca do poço, passar por cima da borda e sair dali trotando.
A vida vai te jogar muita terra nas costas. Principalmente se você já estiver dentro de um poço. O segredo para sair do poço é sacudir a terra que se leva nas costas e dar um passo sobre ela. Cada um de nossos problemas é um degrau que nos conduz para cima. Podemos sair dos mais profundos buracos se não nos dermos por vencidos. Use a terra que te jogam para seguir adiante!

Recorde-se de 5 regras importantes para a sua libertação :

1. Liberte o seu coração do ódio.

2. Liberte a sua mente das preocupações.

3. Simplifique a sua vida.

4. Dê mais e espere menos.

5. Ame mais e. Aceite a terra que lhe jogam. Ela pode ser a solução, não o problema